Email: Roseli Abrão









Blog: sexta-feira, 28 de junho de 2019

17:59:34

O Sul “salva” Bolsonaro

A pesquisa Ibope/CNI, divulgada ontem, mostra que a região Sul se consolida como a de maior popularidade do presidente Bolsonaro, e é a única em que mais de 50% da população avalia o governo como ótimo ou bom.

Segundo a pesquisa, disponível na íntegra no site da Confederação Nacional da Indústria, entre abril e junho, o percentual dos que avaliam o governo como ótimo ou bom sobe de 44% para 52% nessa região, em decorrência da queda no percentual dos que avaliam o governo como regular.

Na região Nordeste, a insatisfação com o governo aumenta e o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo sobe de 40% para 47%, enquanto o dos que avaliam como ótimo ou bom cai de 25% para 17%.

O maior aumento no percentual de ruim ou péssimo ocorre entre os residentes nas regiões Norte e Centro-Oeste: de 20% para 33%.

Capitais

De acordo com a análise feita pela CNI, a popularidade de Bolsonaro é menor nas capitais Em relação à condição do município do entrevistado, apesar de a popularidade do presidente cair mais nas cidades do interior, ela permanece menor entre os residentes das capitais.

O percentual dos residentes no interior que desaprovam a maneira de governar do presidente Bolsonaro sobe 11 pontos percentuais, de 37% para 48%, enquanto a aprovação cai de 54% para 46%, entre abril e junho. Nesse mesmo grupo, 31% avaliam o governo como ruim ou péssimo, percentual que era 25% em abril.

Residentes das capitais e das cidades do interior tem percepção similar com relação à maneira de governar e a confiança no presidente.

No entanto, nas capitais, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo é maior: 37%.




Blog: quinta-feira, 27 de junho de 2019

18:15:30

Cai aprovação de Bolsonaro

A Confederação Nacional da Indústria divulgou hoje a mais recente pesquisa Ibope que mostra queda na avaliação do governo de Jair Bolsonaro e no nível de confiança no presidente.

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de junho ouvindo 2 mil pessoas em 126 municípios, 32% consideram o governo ótimo/bom (eram 35% em abril.

Soma-se a isso: 48% que desaprovam seu jeito de governar e 51% que não confiam em Bolsonaro.

Evangélicos

Outra pesquisa mostra que Bolsonaro está perdendo apoio dos evangélicos que votaram nele no segundo turno da eleição. A pesquisa, divulgada hoje pela revista Época foi feita pelo instituto Ideia Big Data com 800 evangélicos de todo o País.

O resultado mostrou que dos 69% deles votaram em Bolsonaro no segundo turno, um em cada seis não repetiria hoje seu voto e que 25% consideram o governo ruim ou péssimo; 40% dizem que é regular.

Segundo reportagem da revista, 88% dos entrevistados são contra a ideia de que meninos devem usar azul e meninas rosa, defendida pela ministra da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também ela evangélica.

De acordo com a reportagem, os números sinalizam uma divisão entre os evangélicos passados seis meses de governo. Alegando desacordos ideológicos, desavenças políticas e até perseguição, uma ala identificada como antiarmas e conservadores que não querem o envolvimento de pastores com política começam a ampliar a voz contra Bolsonaro — além dos que não votaram no candidato do PSL no ano passado.






Blog

Fogo amigo?

Entre aspas

Não dá

Não ofende

Entre aspas

Eduardo embaixador – maioria é contra

PDT pune deputados

Partidos dividem bolo de R$ 365 mi

O homem pisou na Lua?

Alvaro lidera ranking do auxílio-mudança

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site