Email: Roseli Abrão

Blog: sexta-feira, 9 de abril de 2021

10:28:08

Lista de filiados

Os 33 partidos políticos com registro na Justiça Eleitoral têm até a próxima segunda-feira para enviar ao Tribunal Superior Eleitoral a lista atualizada de filiados.

Segundo o TSE, as relações devem conter as datas de filiação, os números dos títulos e os nomes dos filiados, entre outras informações.

A regra está prevista na Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), segundo a qual as legendas devem informar a lista com os dados dos filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro. Se a relação de filiados não for atualizada até a data-limite fixada, a filiação constante da última relação remetida à Justiça Eleitoral (JE) permanecerá inalterada.


Blog: quarta-feira, 7 de abril de 2021

14:00:38

Menos tempo para discursar

A partir de agora os deputados estaduais terão apenas cinco minutos para seus discursos nas sessões remotas da Assembleia Legislativa.

É o que determinou novo ato administrativo assinado pelos integrantes da mesa diretoria da Casa, que justificou alegando o estado de pandemia de Covid-19 e os protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.

O ato considerou, ainda a Resolução n°19, de 15 de dezembro de 2020 que estabeleceu o Plano de Contingência elaborado pelo Serviço Médico da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e a necessidade de atualizar as medidas preventivas para mitigação de contágio, bem como para promoção e proteção da saúde no âmbito da Assembleia Legislativa.


Blog: terça-feira, 6 de abril de 2021

07:02:20

Eleições/2022

Lula supera Bolsonaro

O ex-presidente Lula já lidera a corrida presidencial do ano que vem. Uma nova rodada da pesquisa XP/Ipespe mostra a continuidade de alta do ex-presidente após a retomada de sua elegibilidade, ao mesmo tempo que mostra o crescimento da reprovação ao governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, Lula ultrapassou pela primeira vez o atual presidente nas intenções de votos no primeiro turno, ainda que os dois permaneçam tecnicamente empatados.

Lula saiu dos 25% da pesquisa anterior para agora 29%, contra os 28% de Bolsonaro - que antes tinha 27%.

Na sequência aparecem o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o ex-candidato Ciro Gomes, ambos com 9% cada

Segundo turno

A pesquisa da XP/Ipespe também consultou os entrevistados sobre um eventual 2º turno entre Bolsonaro e Lula.

Nesse cenário, também aparecem empatados na margem de erro: Lula tem 42% das intenções de voto e Bolsonaro, 38%.

Em uma das simulações, Lula vence Sergio Moro, 41% contra 36%. Nos outros cenários de 2ª turno, Bolsonaro aparece empatado tecnicamente com Sergio Moro, ambos com 30%, com Ciro Gomes, os dois com 38%, com Luciano Huck, o atual presidente com 35% e o apresentador com 32%. Bolsonaro venceria Guilherme Boulos e João Doria.

Bolsonaro

Segundo a pesquisa divulgada ontem e que está no site do portal Terra. o governo Bolsonaro segue mal avaliado.

São 48% os que consideram a gestão ruim ou péssima, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior.

De outubro até agora, a avaliação negativa saltou de 31% aos 48% de agora. Nesse período, a parcela que considera o governo ótimo ou bom caiu de 39% para 27%.

De acordo com o < Strong>Terra, a diferença de 20,3 pontos percentuais entre os que têm avaliação negativa e os que têm avaliação positiva é a maior desde maio do ano passado.

Cresceu também a desaprovação do atual presidente na maneira em que administra o País, passando de 56% para 60% no atual levantamento - a aprovação caiu de 38% para 33%. Já a expectativa para o restante do mandato se manteve em 45% para ruim ou péssimo, outros 28% acreditam que será ótimo ou bom (queda de um ponto) e outros 23% optaram por regular (crescimento de três pontos percentuais).

Foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.


Blog: segunda-feira, 5 de abril de 2021

17:30:13

O novo diretor de Itaipu

O general da reserva João Francisco Ferreira será o novo diretor-presidente da Itaipu Binacional. Ele assume o cargo na quarta-feira, dia 7, em solenidade com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Ferreira assume no lugar do general Joaquim Silva e Luna, que agora está na presidência da Petrobras.

Segundo a Rádio Cidade 670, a solenidade será às 15h30 na sede da Itaipu Binacional.

O futuro diretor-geral da Itaipu está na reserva desde 2014, depois que prestou 48 anos de serviço no Exército. Ele ingressou nas Forças Armadas em 1966 e o ponto alto de sua carreira foi a chefia do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, durante o governo Dilma.


Blog: quinta-feira, 1 de abril de 2021

07:53:07

59% rejeitam governo Bolsonaro

Nova pesquisa nacional do PoderData, publicada hoje no portal Poder360, mostra que 59% dos entrevistados desaprovam o governo de Jair Bolsonaro. Eram 54% há duas semanas.

O índice de aprovação continua no mesmo patamar: são 33% contra 32% na pesquisa anterior.

De acordo com a pesquisa, houve redução expressiva dos que dizem não saber responder, que são 8% hoje e eram 14% há 15 dias. Segundo o Poder360, isso é mais um sinal da intensa polarização de opiniões sobre a administração de Jair Bolsonaro: ou as pessoas aprovam (33%) ou desaprovam (59%).

Pesquisa

A pesquisa foi feita pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o rupo Bandeirantes

Foram 3.500 entrevistas em 541 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.


Blog: quarta-feira, 31 de março de 2021

18:15:36

Reinaldo Azevedo entrevista Lula

O jornalista Reinaldo Azevedo, que comanda o programa “É da Coisa”, na Band, o ex-presidente Lula nesta quinta-feira.

Será às 18 horas, e, segundo a emissora, o canal de notícias vai usar as imagens que a rádio BandNews FM que vai transmitir ao vivo nas redes sociais..

Lula e Azevedo foram desafetos declarados durante anos. O jornalista foi um crítico ferrenho dos governos petistas e, inclusive, criou o termo "petralha".

Eu combati o PT durante 13 anos no poder e muito antes disso. O termo petralha eu criei antes. O PT estava no poder em Santo André quando eu criei o petralha, que é aquele que rouba o dinheiro para justificar um projeto de poder, disse o jornalista.

O programa, que terá duração de uma hora e meia e será remota, será transmitida ao vivo pelo canal de notícias na TV, pelo canal da BandNews FM no YouTube e no rádio para toda a rede da emissora, inclusive Curitiba.


Blog: quarta-feira, 31 de março de 2021

09:51:05

Rush assume mandato

O suplente de deputado Elio Rush assume hoje o mandato na Assembleia Legislativa. Ele substitui a deputada Maria Victória, que entra em licença maternidade. É a segunda vez, neste mandato, que Rush assume no lugar da deputada.

O deputado Luiz Carlos Martins substituirá Victória na Comissão de Constituição e Justiça.



Blog

Lista de filiados

Menos tempo para discursar

Lula supera Bolsonaro

O novo diretor de Itaipu

59% rejeitam governo Bolsonaro

Reinaldo Azevedo entrevista Lula

Sleutjes, vice-líder de Bolsonaro

Bolsonaro, o maior culpado

Ernesto Araújo pede demissão

É verdade este bilete?

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com