Email: Roseli Abrão

Blog: quinta-feira, 3 de novembro de 2011

11:16:53

Itaú e HSBC deixam de gerenciar contas da Assembleia

Os bancos Itaú e HSBC não vão mais gerenciar as contas do Poder Legislativo e de seus servidores. A Assembleia Legislativa declarou nesta quinta-feira a nulidade dos serviços bancários prestados pelas duas instituições, anunciando que o gerenciamento passará a ser feito por banco público e oficial.

A escolha do banco será feito por processo licitatório.

Segundo o primeiro secretário da Casa, deputado Plauto Miró, do DEM, esta medida irá “corrigir uma distorção no gerenciamento das contas, uma vez que a própria Constituição Federal, em seu artigo 164, parágrafo 3º, exige que apenas bancos públicos e oficiais façam a movimentação financeira do Poder Público”.

Segundo Plauto, o convênio com os dois bancos vence no ano que vem, “mas já vamos regularizar a situação, não vamos esperar o término do convênio”.

O primeiro secretário garante que não haverá prejuízos aos funcionários.

-- Até encerrarmos este processo de regularização, os bancos vão continuar funcionando, disse.

A folha de pagamento gira em torno de R$ 14 milhões.

Alvaro diz que Fifa trata Brasil como “republiqueta das bananas”

O senador Alvaro Dias, do PSDB, se indignou com a entrevista concedida pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ao jornal “O Estado de S. Paulo”, quando afirmou que o Brasil não vencerá a briga com a entidade por mais concessões no texto da Lei Geral da Copa.

Valcke disse que se a Lei Geral da Copa for aprovada com os pontos que desagradam à entidade, a organização da Copa do Mundo de 2014 estará ameaçada.

Alvaro lamentou que há algumas semanas, a presidente Dilma Roussef tenha aceito ser recebida apenas pelo segundo escalão da Fifa, na sede da entidade, em Bruxelas, “o que mostra o menosprezo da organização com o nosso país.

-- Tratam o Brasil como se fosse uma republiqueta de bananas. A arrogância da Fifa é conhecida e reiterada, e só acontece devido a submissão do governo brasileiro aos ditames da entidade, disse.

O senador destacou que o Congresso Nacional possui autonomia para reagir às imposições da Fifa e aprovar a legislação que entender ser de interesse do povo brasileiro.

-- A legislação que quer a Fifa representa a submissão covarde diante da entidade. É evidente que Lula, quando definiu o entendimento do governo brasileiro com a entidade, provavelmente aceitou as imposições, mas nós congressistas não participamos dessas negociações, portanto, cabe ao Congresso preservar a autonomia e sobretudo a soberania do nosso país, conclamou.

Rosane Ferreira vê “pegadinha” na lei que proíbe cigarros com sabor

A deputada paranaense Rosane Ferreira, do PV, destaca como “histórica” a votação na Câmara Federal que, no último dia 26, proibiu a comercialização no país de cigarros, cigarrilhas e charutos com sabor ou aromas artificiais, os chamados cigarros doces.

No entanto, a deputada pediu a retirada integral do artigo 50 da Lei 9294/1996 que no texto proibia o comércio de tabaco com sabores de morango, chocolate e baunilha e permitia com mentol e cravo.

-- A redação do artigo continha uma pegadinha. Proibia a comercialização de aditivos mais adocicados que não são produzidos em larga escala pela indústria e permitia o mentol e cravo, os mais populares, disse.

Ducci anuncia Marcelo Araujo como secretário de Trânsito

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, anunciou pelo Twitter que o advogado Marcelo Araújo será o secretário de Trânsito.

Ducci destaca que Araújo é um dos “maiores especialistas” da área no Brasil.

A criação da Secretaria Municipal de Trânsito foi anunciada no dia 10 de outubro e, após a aprovação da proposta pela Câmara Municipal de Curitiba, substituirá a Diretran, assumindo as questões de gerenciamento e planejamento de trânsito na cidade.

Oposição vai brigar contra “tarifaço”

Se em 2.007 a bancada de oposição era minúscula e ainda assim conseguiu fazer com que o então governador Roberto Requião retirasse a proposta de aumento das taxas do Detran, por que a atual oposição, também minúscula, não pode fazer a mesma coisa?

O líder oposicionista, o petista Enio Verri, afirmou que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai se mobilizar para barrar o "tarifaço".

Segundo ele, “o reajuste é abusivo e irá prejudicar toda a população paranaense”.

Para Verri, afirma que o aumento dos preços é injustificável, lembrando que há previsão de aumento na arrecadação do Estado.

-- De maneira alguma iremos concordar com o aumento de até 500% nas tarifas do Detran. Esta proposta é absurda, injustificável, está totalmente distorcida da realidade. A população do Paraná não concorda e não merece uma medida como esta. Vamos trabalhar para derrotar o projeto, prometeu, dizendo que os parlamentares que votarem a favor dos aumentos das tarifas estarão expostos às críticas da população.

Falta de coerência

O líder da bancada de oposição cobra coerência dos deputados da base do governo.

-- Em 2007, o governador Requião enviou à Alep um projeto de reajuste das tarifas do Detran bem menor do que está sendo proposto hoje. Na época, os deputados que atualmente estão na base do governo disseram que aquilo era um roubo do dinheiro do povo. Se eles consideravam aquilo um assalto, como vão explicar o aumento de até 500% do governador Beto Richa?, questionou

Twitcam com Requião debate “tarifaço” do Detran

O senador Roberto Requião fará na segunda-feira, às 20 horas, uma twitcam com seus seguidores no Twitter para discutir, entre outros assuntos, a proposta de uma ação civil pública contra a proposta do governador Beto Richa que reajusta as taxas do Detran, que tramita em regime de urgência na Assembléia Legislativa.

O senador propôs a ação popular contra o reajuste, que em alguns casos chega a quase 500%, pelo Twitter na quarta-feira, e a adesão foi imediata. O senador colocou, inclusive, seu escritório em Curitiba à disposição daqueles que desejarem aderir - rua Eduardo Carlos Pereira, 3136, no Portão. Quem quiser maiores informações poderá fazê-lo pelo telefone (41) 30181151.

SAS coloca comandante da PM em rota de colisão com governador

Chega ao blog informação que o comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, não teria gostado da decisão do governador Beto Richa de transferir para o Hospital da PM o atendimento ao SAS.

O comandante da PM, que estava em viagem a Chicago quando o anuncio foi feito, não teria sido consultado desta decisão e, no seu retorno, teria confrontado Richa.

Teria dito que esta decisão o deixaria numa situação constrangedora e sem condições de comandar a corporação.

Que teria, inclusive, colocado seu cargo à disposição.

Ainda segundo informações passadas ao blog, “o anseio na corporação é totalmente contrária a decisão do governo de abrir as portas do HPM para todos os servidores estaduais”.


Blog

Ricardo Barros assume liderança do governo na Câmara dos Deputados

Fora do ar

Traiano é reeleito

Alep elege nova mesa na 2ª feira

147,9 milhões de eleitores aptos a votar

Traiano e Romanelli lideram chapa

Fim das coligações proporcionais

Comissão vai analisar PEC

TSE regulamenta convenção virtual

Se for fake news, não transmita

Em pauta

Tecnologia não substitui agente de viagem na hora da compra

Flyworld realiza quarta convenção nacional de franqueados

TCP lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil

Marketing online é decisivo para sucesso de negócios em franquias

Flyworld inaugura terceira unidade no Rio Grande do Sul

TCP investe em 30 projetos ambientais em 2018

TCP finaliza obras de ampliação do cais de atracação

Flyworld participa da Black Friday 2018

Aracaju ganha primeira unidade Flyworld

Resort e Hotel fazenda são opções para a semana da criança

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

(41) 3367.2466 | 3367.3544


Copyright © roseliabrao.com

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site