20:32:56

O horário eleitoral no rádio e, principalmente, na televisão, que começa no dia 21 de agosto, será fundamental para “desenrolar” as intenções de votos dos três principais candidatos a prefeito de Curitiba – Luciano Ducci, Gustavo Fruet e Ratinho Júnior – que aparecem empatados nas duas pesquisas (Datafolha e Ibope) realizadas até agora.
A avaliação é do jornalista e cientista político Emerson Cervi, que, em entrevista ao blog, destacou que esta é uma das campanhas mais disputadas dos últimos tempos em Curitiba. Nunca – disse ele – a cidade teve três candidatos disputando 2/3 de votos (juntos) no início da campanha.
Na avaliação de Cervi, o prefeito Luciano Ducci ainda tem potencial de crescimento, pois a pesquisa mostra que a avaliação positiva de seu governo é de 36%, enquanto as intenções de voto ficam em 25%. Ou seja, tem 10 pontos percentuais para crescer, pelo menos.
Mas há um porém: a avaliação positiva de sua administração não é alta. Pelo contrário, “é baixa e está ruim”, disse, comparando com a de Beto Richa, que era de 70%.
Em abril, a avaliação de Ducci era de 40%.
-- Ele vem apresentando quedas constantes. E isso não é muito bom para ele, disse.
O cientista político destaca que Ratinho Júnior disputa o mesmo eleitorado de Luciano Ducci e, na medida em que o prefeito se torna mais conhecido, o deputado tende a cair.
A saída para o candidato do PSC “é entrar na classe média, o que ainda não conseguiu”.
Na avaliação de Emerson Cervi, a impressão que se tem é que Gustavo Fruet “ainda não começou a campanha”.
-- Ele ainda conta com o recall dos votos para senador de 2010. Não cresceu nada. Se não começar a campanha em breve, corre o risco de ficar fora. Ao contrário de Ratinho, Fruet tem que entrar na periferia, coisa que ainda não fez.
Para Cervi, Fruet tem maior potencial de crescimento, visto que apresenta menor rejeição, no entanto, Ducci e Ratinho não ultrapassaram o limite crítico, que é de 30%.
Greca é o único a ter rejeição superior a 30% e, numa disputa com três candidatos à frente nas intenções de voto, sua situação se complica.
Mas não só isso.
Outros fatores prejudicam Greca: PMDB rachado. Não consegue militância para fazer campanha e, sozinho não consegue muita coisas, avalia.
Greca, analisa o cientista político, está contando com apoio do senador Roberto Requião no horário eleitoral. Porém, Requião nunca foi um bom puxador de votos em Curitiba, lembra, para concluir que a situação do candidato peemedebista “é complicada”.
Candidatura de Gleisi depende de Dilma
Veneri diz que governo sonegou documentos do “Tudo Aqui”
TSE cancela 1,3 milhão de títulos
Prefeitura de Curitiba reduz gastos com viagens
Oposição vence Beto em Curitiba
Servidor terá reajuste de 6,49%
Secretário de Meio Ambiente pede que MP investigue denúncias
Secretário do Meio Ambiente esclarece ilações da Gazeta do Povo
A genialidade das invenções de Da Vinci desembarca dia 19, em Curitiba
Claudio Edinger lança livro sobre sertão baiano, dia 23, em Curitiba
Curitiba recebe, pela primeira vez, a megaexposição Michelangelo
Curitiba tem final de semana dedicado à fotografia
Guarapuava recebe, em maio, o curso Cerimonial e Protocolo: eventos sociais e públicos
Teste do coraçãozinho pode se tornar obrigatório no Paraná
Prefeitura dobra orçamento e tapa buraco terá R$ 87 mi
Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao
Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao
RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/
Rossoni derruba sessão e irrita deputados
CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas
Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli
Publicidade
Publicidade
A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba
Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544
Publicidade
Publicidade
MR Centro de Terapia Oriental é um espaço dedicado à saúde, bem-estar e beleza. Um momento de paz e descanso, transmitindo ao corpo e à mente o equilibrio e a tranquilidade!
Local: Rua Xv de Novembro, 1162 - SL 04 - Fone 41-3044-3247 (Centro-Curitiba/PR) - Entre em contato conosco e faça uma avaliação gratis.
Copyright © roseliabrao.com | 2011
Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site