Email: Roseli Abrão

Blog: sexta-feira, 12 de agosto de 2011

19:00:27

Ducci e PT terão mais tempo de TV que Greca, Fruet e Ratinho

O horário eleitoral gratuito das eleições do ano que vem continua despertando a curiosidade de muitos políticos.

Há quem analise o quadro que se apresenta hoje e faça as contas. A conclusão é que o prefeito Luciano Ducci, do PSB, que já tem apoio declarado de nove partidos, terá o maior tempo, cerca de 10 minutos.

Como elegeu a maior bancada à Câmara Federal – e o cálculo se faz em relação às bancadas eleitas – o PT, que tem três pré-candidatos (Angelo Vanhoni, Dr. Rosinha e Tadeu Veneri), ficará com o segundo maior tempo – cerca de oito minutos.

Dependendo das alianças, Rafael Greca, que é pré-candidato do PMDB, pode ficar com cinco minutos; Gustavo Fruet, possivelmente no PDT, com quatro minutos; e Ratinho Júnior, do PSC, com três minutos.

O horário eleitoral se divide em dois programas de 30 minutos. Dez minutos são divididos igualmente entre os candidatos a prefeito e os restantes 20 minutos são com base no tamanho das bancadas federais eleitas em 2010 e das coligações que são feitas.

STJ nega habeas-corpus a Lerner e mantém condenação de 3 anos de prisão

O Superior Tribunal de Justiça (Quinta Turma) negou sexta-feira habeas corpus ao ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, que foi condenado a três anos de prisão mais multa pelo crime de dispensa ilegal de licitação.

Lerner foi condenado por ter assinado um aditivo contratual que estendeu em 80 quilômetros a concessão de trechos de uma rodovia estadual e outra federal para a empresa “Caminhos do Paraná”. Porém, a rodovia federal, a BR-476, estava delegada ao estado do Paraná por meio de convênio.

De acordo com informação disponível no site do STJ, os advogados de Lerner pediam a anulação da denuncia, alegavam que o ex-governador tem mais de 70 anos, e que o prazo para ele responder pelo crime já havia prescrito.

O relator do processo, ministro Jorge Mussi, disse, no entanto, que a denúncia está de acordo com o crime previsto na Lei de Licitações e Contratos.

Quanto à prescrição, o ministro esclareceu que no caso de Lerner, ela ocorreria em seis anos, o que não foi o caso.

Zucchi nega que esteja trabalhando contra Fruet

O deputado Augustinho Zucchi, que é vice-presidente do PDT paranaense, negou qualquer movimentação de sua parte para dificultar o eventual ingresso de Gustavo Fruet à legenda e inviabilizar a candidatura do ex-deputado à Prefeitura de Curitiba, nas eleições de 2012. Zucchi se disse surpreso com a informação publicada neste blog, ontem.

-- Não há nada disso, o fato é que ocorre muita especulação nestes momentos de indefinições políticas e o convite do PDT ao Gustavo Fruet está sendo reiterado, por unanimidade, tanto pela direção partidária quanto pela bancada parlamentar, disse Zucchi.

O deputado revelou que voltou a conversar sobre o assunto com o ministro e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na manhã desta sexta-feira.

Lupi e Osmar, disse Zucchi, atuam juntos nos entendimentos com Fruet, objetivando viabilizar a filiação dele ao PDT assegurando todas as condições para a sua candidatura a prefeito de Curitiba.

A denúncia

Foi o próprio Gustavo Fruet quem revelou a este blog que Zucchi, junto com o deputado o tucano Valdir Rossoni procuraram o ex-senador Osmar Dias oferecendo a ele a candidatura ao Senado na chapa de reeleição de Beto Richa. Segundo Fruet, Osmar lhe assegurou que não aceita este tipo de acordo.

Pessuti repudia adesão de deputados ao governo de Beto Richa

O ex-governador Orlando Pessuti, que nesta sexta-feira tomou posse no Conselho Administrativo do BNDES, em solenidade realizada no Rio de Janeiro, repudiou a decisão dos deputados do PMDB de aderirem à base de apoio governo de Beto Richa, do PSDB.

O ex-governador destacou que desde que o Beto Richa assumiu o governo “só tem nos criticado e tentado desconstruir e desconstituir as boas ações que implantamos e desenvolvemos nos últimos 8 anos de governo peemedebista no Paraná”.

-- Ações que esses mesmos deputados que aderem ao governo tucano, integravam o nosso governo e inclusive ajudaram a elaborar implementar no Estado projetos e ações que hoje são tema das críticas do atual governador É como beijar a ponta do chicote que nos açoita. afirmou.

Decisão não pode ser isolada

Para Pessuti uma decisão como esta teria que ser discutida, antes, com executiva do PMDB, com o diretório estadual, com os deputados federais e senadores do partido.

-- Como a própria bancada reafirmou na semana passada, o mandato é do partido, e decisões como essa não podem ser tomadas sem esse debate, disse.

Pessuti refuta as afirmações que o PMDB foi “abandonado” pelo PT.

-- Temos uma aliança firme a nível nacional formada entre PT e PMDB, com a presidenta Dilma e com o vice Michel Temer e o principal opositor a essa aliança é justamente o PSDB do Beto Richa, disse Pessuti.

Pessuti quer a autodissolição do diretório do PMDB

Pessuti aproveitou para, mais uma vez, pedir a autodissolução do diretório estadual do PMDB, que está nas mãos dos deputados estaduais.

Para ele, a realidade partidária hoje é bastante diferente da registrada quando se formou a atual executiva.

Pessuti defende uma reestruturação plena do partido tanto na capital quanto no interior agregando as diversas correntes do PMDB, evitando que o partido seja dominado “apenas pela vontade e pelo pensamento de um pequeno grupo como o dos deputados estaduais, que torna a legenda refém de um ou outro segmento”.

TSE cassa tempo da propaganda partidária do PDT

O Tribunal Superior Eleitoral cassou, esta semana, dois minutos e trinta segundos do tempo de propaganda partidária, na modalidade de inserções nacionais, do PDT no segundo semestre de 2011.

O TSE também aplicou individualmente multa de R$ 5 mil ao diretório nacional do PDT e ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, por propaganda eleitoral fora de época em programa partidário.

Segundo matéria disponível no site do TSE, a denúncia do Ministério Público Eleitoral houve desvio de finalidade na utilização do espaço destinado à propaganda partidária, por meio de propaganda eleitoral fora de época em favor da então candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, filiada ao PT, o que teria violado a Lei dos Partidos Políticos e a Lei das Eleições.

Na avaliação dos ministros do TSE, das quatro inserções denunciadas pelo Ministério Público, em uma delas houve, de forma sutil, a intenção de promover a então pré-candidata ao cargo de presidente da República Dilma Rousseff na expressão “nós temos orgulho de estar no governo do presidente Lula, ocupando o Ministério do Trabalho e Emprego, ao lado dessa grande guerreira que é a ministra Dilma. Queremos continuar avançando, gerando mais emprego, mais direito social, pra você, trabalhador do Brasil”.

PMDB não está órfão

O presidente do PMDB paranaense, deputado Waldyr Pugliesi, contestou afirmação de seu colega, Nereu Moura, que tem dito que o partido está órfão. Segundo Moura, o PMDB foi abandonado pelo PT, o que o deixa vulnerável para ceder aos “agrados” do governador Beto Richa.

-- O PMDB não está órfão. Tem pai, mãe. Tem antepassados. É uma família composta por milhares de filiados. Estamos vivos e o amanhã é risonho prá nós, afirmou.

Para Pugliesi, o PMDB não depende nem do PT nem do PSDB para viver.

A reação continua

Enquanto isso, continuam as reações a iminente adesão da bancada do PMDB ao governo Beto Richa.

O vereador Algacy Tulio, líder do PMDB na Câmara Municipal de Curitiba, chega a pedir “socorro” a Ulysses Guimarães.

-- Não entendo mais nada o que está acontecendo com o PMDB. Bancada da Assembleia vai sentar no colo do Governo de plantão? Socorro Dr.Ulisses!!!

O senador Roberto Requião volta a disparar e pelo twitter provoca:

-- Taniguchi, Lerner, Beto, Venda do Banestado, da Copel, da Sanepar, desvio de recurso do DER, etc, etc. Agora, nossos deputados apoiando ? questiona.


Blog

Psol quer cassar Rossoni

Troca-troca

Só o tempo do partido

Fruet, afro

Aciolli reverte cassação

PMDB apoia Traiano

Briga pela liderança

Assembleia nega pedido do STJ para processar Richa

Bancada das empreiteiras

Contas reprovadas

Em pauta

SINDEJOR-PR homenageia ex-presidentes

Suspensa licença ambiental do porto de Portal

Vêneto Sorveteria inaugura em Santa Felicidade

Meu pai foi militar e democrata

Exposição com discos e itens raros sobre os Beatles chega a Curitiba

Stop Fotográfico reúne ícones da fotografia em Curitiba

2º Stop Fotográfico: a fotografia ao seu alcance

Secretário de Meio Ambiente pede que MP investigue denúncias

Tucano não é Urubu-Rei

Secretário do Meio Ambiente esclarece ilações da Gazeta do Povo

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Publicidade


Publicidade


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site