Email: Roseli Abrão

Blog: quarta-feira, 17 de agosto de 2011

17:01:17

Tucanos do bico laranja

Quando era governador, Requião chamava os deputados do PSDB que o apoiavam de tucanos do bico vermelho. Agora, os deputados do PMDB que aderem Beto Richa estão sendo chamados de tucanos do bico laranja. Uma foto, de Nani Gois, tirada na tarde desta quarta-feira, no Palácio das Araucárias, é ilustrativa.

Nela aparecem (da esquerda para a direita) os deputados Fernando Scanavaca, do PDT, Nereu Moura e Jonas Guimarães, do PMDB, tendo, em primeiro plano, um tucano de bico laranja.

Os peemedebistas acompanharam a entrega ao governo, pelo presidente e pelo primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputados Valdir Rossoni e Plauto Miró Guimarães, respectivamente, de mais um cheque no valor de 10 mil reais, resultado da economia que vem sendo feita na Casa.

Quanta felicidade!

Em tom irônico, o líder do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano, do PSDB, comentou a foto.

-- Olha só a felicidade dos homens. Nunca vi uma coisa assim...

Preview

PSB lança campanha de reeleição de Ducci e dá como certo o apoio do PSDB

Com a presença de seu presidente nacional, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o PSB lançou nesta quarta-feira, num almoço no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, a campanha de reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci Com exceção de Ducci, que prefere discutir esta questão só no ano que vem, todos os oradores deram como certo o apoio do PSDB do governador Beto Richa. Para o governador Eduardo Campos, a aliança entre PSB e PSDB é "histórica" e "tem sido boa para Curitiba e para o Paraná". O fato de o PSB integrar a base do governo Dilma Roussef não interfere na aliança com o PSDB que não se restringe ao Paraná, mas está presente na Paraíba, Alagoas e Minas Gerais, disse Campos.

Leia mais daqui a pouco na coluna de Roseli Abrão

Deputados do PMDB oferecem jantar a Beto para "sacramentar" adesão

Os deputados do PMDB oficializam na noite desta quarta-feira a adesão ao governador Beto Richa, que estará presente no jantar na casa do líder da bancada, deputado Caito Quintana.

O encontro, no entanto, vai além do apoio, já que os deputados peemedebistas têm uma lista de reivindicações, entre elas a manutenção de programas sociais (como Leite das Crianças, Luiz Fraterna, tarifa social da água) implantados no governo Requião, e a retirada da Copel e da Sanepar da proposta da Agência Reguladora.

A pauta é também eleitoral.

Os deputados querem o compromisso do governador Beto Richa à candidatura do deputado Waldyr Pugliesi à prefeitura de Arapongas.

CPI da Corrupção tem assinatura de oito paranaenses

Oito dos 33 parlamentares paranaenses – dois senadores e seis deputados federais – já assinaram o requerimento que pede a instalação de uma CPI mista no Congresso Nacional para investigar as denúncias de corrupção no governo federal.

Os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) e os deputados Abelardo Lupion (DEM), Alfredo Kaefer (PSDB), Luiz Carlos Setiom (DEM), Fernando Francischini (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Hidekasu Takayama (PSC).

Até agora a CPI tem o apoio de 19 senadores e 82 deputados.

Um site - http://cpidacorrupcao.blogspot.com – lista todos os parlamentares e traz o endereço eletrônico para que a população pressione aqueles que não assinaram.

Há, também, espaço para que os brasileiros assinem um abaixo assinado pedindo a CPI para investigar “todas as irregularidades denunciadas pela imprensa no governo, especialmente nos Ministérios dos Transportes, Cidades, Agricultura, Reforma Agrária, Trabalho, Turismo, além do DNIT, Valec, Incra, Conab e ANP”.

Rossoni detona Ministério Público

Quando subiu à tribuna da Assembléia Legislativa, na sessão de terça-feira, para explicar a seus colegas o processo que enfrenta na Justiça Eleitoral, o deputado Valdir Rossoni detonou o Ministério Público.

-- O bom no Brasil é que não somos julgados pelo Ministério Público, disse Rossoni, que foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação de seu mandato, por ter pago despesas de campanha com cheques guarda-chuvas.

Rossoni denunciou que o MP faz dos políticos, notadamente os prefeitos, “reféns”, sem que nada possam fazer.

-- Temos que ficar calados.

Para o deputado, o MP usa dois pesos e duas medidas.

Sem querer citar nomes, disse que não apenas ele pagou despesas com esta modalidade. Outros políticos o fizeram e nem por isso o MPE pediu a cassação de seus mandatos.

Rossoni questionou o porquê deste “tratamento diferenciado”.

De mais a mais, disse, “não há lei no Brasil que proíba o uso de cheques guarda-chuvas”.

Rossoni mais uma vez depositou sua fé na Justiça Eleitoral, que aprovou suas contas de campanha.

-- Acredito na sensatez, na lisura da Justiça Eleitoral do Paraná e sei que vai fazer justiça, disse.

Troca de farpas

A cada dia esquenta mais o clima entre os deputados do PMDB e lideranças do partido, entre elas, o ex-governador Orlando Pessuti, que trocam farpas.

O líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, Caito Quintana, não gostou das críticas de Pessuti, que cobrou que a adesão ou não ao governo Beto Richa deveria ser decidida no âmbito do partido.

-- Estamos seguindo o mesmo caminho dele. Ele não consultou o partido para indicar o vice de Osmar (Rodrigo Rocha Loures) nem o suplente da Gleisi (Sérgio Souza). Ele impôs os nomes, disse Caito.

O deputado Nereu Moura, que revelou que a bancada está esperando a “poeira baixar” para fazer o anuncio oficial da adesão a Richa, investiu contra o senador Roberto Requião.

Segundo ele, as criticas, que pontuam todos os dias em seu Twitter são apenas para “seu público externo”.


Blog

Fumaça branca

Golpe à vista?

PMDB quer discutir alianças

Falcão pede a renúncia de Vargas

Professores calam Traiano

Transporte, um direito social

Se a moda pega

Corrupção, o principal problema do mundo

Pedido de vistas adia inicio do processo contra Vargas

PSDB oficializa nome de Aécio em 14 de junho

Em pauta

Vêneto Sorveteria inaugura em Santa Felicidade

Meu pai foi militar e democrata

Exposição com discos e itens raros sobre os Beatles chega a Curitiba

Stop Fotográfico reúne ícones da fotografia em Curitiba

2º Stop Fotográfico: a fotografia ao seu alcance

Secretário de Meio Ambiente pede que MP investigue denúncias

Tucano não é Urubu-Rei

Secretário do Meio Ambiente esclarece ilações da Gazeta do Povo

A genialidade das invenções de Da Vinci desembarca dia 19, em Curitiba

Claudio Edinger lança livro sobre sertão baiano, dia 23, em Curitiba

Acesse também

Twitter - http://twitter.com/roseli_abrao

Facebook - http://www.facebook.com/blog.roseliabrao

RSS Feeds - http://roseliabrao.com/rss/

Coluna

Rossoni derruba sessão e irrita deputados

CEI do “xerox” não pode ser uma caça às bruxas

Erro do TRE dá sobrevida a Bernardo Carli

Ghignone aposta na vitória de Ducci

Beto não assume compromisso com emendas ao orçamento

Publicidade


Publicidade

A 1ª em aluguel de Livros com entrega em domicilio e Venda de Livros Usados em Curitiba

Telefones para contato:
(41) 3367-2466 / 3367-3544


Publicidade


Copyright © roseliabrao.com | 2011

Blog | Coluna | Em pauta | Roseli Abrão | Equipe | Contato | Topo do site